top of page

Jequitibá milenar de Cachoeiras será "estrela" no remake da Globo


A imponente árvore jequitibá-rosa, localizada no Parque Estadual dos Três Picos, em Cachoeiras de Macacu, foi escolhida como protagonista no remake da novela Renascer pela Rede Globo. Com quase 40 metros de altura e impressionantes 260 toneladas, ela desempenhará o papel de "dublê" do simbólico jequitibá-rei, substituindo a icônica árvore que protagonizou a cena memorável na versão original da trama.


A árvore original, um jequitibá-rei com mais de três mil anos, situado no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro (SP), faleceu após ser atingido por um raio. A escolha do jequitibá-rosa de Cachoeiras de Macacu para o papel de destaque na nova versão da novela é parte da busca por um "dublê" à altura para recriar a emblemática cena.


Além do jequitibá-rosa de Cachoeiras de Macacu, outros jequitibás de Ilhéus e Itajuípe, na Bahia, também aparecerão na trama, pois as externas da novela serão realizadas em diferentes locais, seguindo a narrativa adaptada pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da obra.


O aguardado remake de Renascer está previsto para estrear em 22 de janeiro de 2024, prometendo reviver momentos marcantes da trama original em um novo contexto.



Comments


bottom of page